Notícias

06 Abr
Ensino Fundamental II

Viagem pedagógica ao Centro de Estudos do Universo

Ensino Fundamental II

Entre os dias 31 de março e 02 de abril, os alunos dos 6ºs anos do Colégio Objetivo Indaiatuba participaram da viagem pedagógica ao Centro de Estudos do Universo (CEU), localizado em Brotas-SP.

De acordo com o professor de Geografia, Nilson Almeida, esse tipo de viagem enriquece muito o aprendizado do conteúdo estudado em sala de aula. "Os alunos saem do abstrato para o concreto. Eles estudam em sala de aula um determinado planeta e no Centro de Estudos do Universo têm a oportunidade de ver esse planeta por meio de telescópios de última geração! Ele pode analisar e classificar os tipos de rocha na prática, dentro de um ambiente que reproduz uma caverna, tornando o aprendizado mais interessante", afirma o professor.

No CEU, os alunos participaram de cinco atividades de astronomia e geologia: Oficina de Rochas, Geo-Show, sessão no Planetário, observação noturna em telescópio de última geração e uma sessão multimídia sobre o Sistema Solar. "Eu gostei muito da viagem! Eu nunca tinha visto um planeta sem ser pela TV ou pela internet. Além disso, nós fomos a primeira turma do Colégio a ver um satélite da NASA, foi muito legal!", comenta o aluno Enzo Angelieri. "Eu também gostei bastante da viagem porque nos ajudou a aprender melhor o que aprendemos na aula. Achei muito legal a gente ter conseguido ver Júpiter!", conta a aluna Vitória Strobilius.

Além das atividades pedagógicas, os alunos tiveram muitos momentos de lazer, na piscina, na tirolesa, no salão de jogos e nas baladinhas.