Indaiatuba, de março de 2020.
Comunicado nº. 031/2020 - Comunidade Escolar
REF.: covid-19 - Suspensão de aulas
Sr. Pais ou Responsáveis,
Frente às novas orientações dos órgãos públicos, o Colégio Objetivo Indaiatuba paralisará suas atividades a partir do dia 23 de março.
Solicitamos que as famílias fiquem atentas às informações:
• Durante manter os filhos em casa. Aqueles que puderem evitar que os filhos frequentem as aulas, poderão deixá-los em casa, pois não haverá falta e tampouco conteúdo novo a ser aplicado.
• Todas as atividades obrigatórias, como avaliações, simulados e reuniões estão suspensas.
• Alunos que tiverem objetos em seus armários pessoais, devem retirá-los. Pois para o estudo em casa, ele será necessário.
• O retorno às aulas ocorrerá de acordo com as orientações governamentais, atualizadas. O colégio informará aos pais, através da Agenda Digital, razão pela qual solicitamos aos senhores observar a mesma.
Aproveitamos a oportunidade para informar que haverá, no Colégio, campanha de vacinação contra a gripe para 2020. A mesma realizada em anos anteriores, em parceria com a Imunovacin.
Este ano em especial, as autoridades em saúde, pedem que a população se vacine, a fim de ajudar médicos no diagnóstico diferencial de outras síndromes gripais, principalmente o coronavírus.
Vale salientar que a vacina de influenza, não protege contra o COVID-19, mas ajuda a população a ficar menos exposta às graves doenças do inverno.
A campanha de vacinação, aqui na escola, ocorrerá ao ar livre, no pátio da mangueira, e está prevista para os dias 20, 24 e 25 de março, das 7hs às 17h.
Serão 300 doses diárias de vacina, totalizando 900 doses, e os pais devem agendar, por telefone (ramal 8813), seus horários.
Importante frisar que a vacina também será fornecida, gratuitamente, por órgãos públicos e pode ser adquirida em clínicas particulares. A decisão de mantê-la no Colégio deve-se, somente, ao fato de entendermos que nosso espaço pode ser mais saudável no momento que enfrentamos.
Pedimos aos senhores que observem a orientação de descartar a possibilidade de deixar os filhos com os avós. Lembrando que eles formam o principal grupo de risco.
Outrossim, sugerimos trabalhar na conscientização dos filhos, mais que isso, na conscientização de funcionários e colaboradores, no sentido de que evitem atividades que concentrem pessoas.
A paralização não é momento para confraternização. É momento de responsabilidade social.
Também sugerimos cuidar dos idosos, pois a simples aproximação no cuidado para com eles, pode representar risco.
Com uma postura civilizada é responsável, poderemos evitar que a pandemia se apresente em condições diferentes às ocorridas em outros países.
Para mais informações, entrem em contato com as Coordenações a partir de segunda-feira, no horário normal de aulas.
Loide Rosa. Mantenedora