Notícias

08 Mar
Ensino Fundamental I

Alunos de 4ºs e 5ºs anos preparam-se para Olimpíada de Matemática

Ensino Fundamental I

Na próxima semana, será realizada a Olimpíada Canguru de Matemática e envolverá milhões de estudantes de 52 países, com idade entre 7 e 18 anos. 

No ano passado, o Colégio Objetivo Indaiatuba participou dessa olimpíada pela primeira vez e conquistou 7 medalhas: 4 de prata e 3 de bronze. Uma dessas medalhas foi conquistada por um aluno do Ensino Fundamental I.

Com o objetivo de estimular o gosto pela Matemática desde cedo, a partir deste ano o Objetivo Indaiatuba está oferecendo aos alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, aulas preparatórias para essa prova. A professora de Matemática, Carolina Barbosa, responsável pelas aulas, garante que os alunos estão motivados. "Os alunos estão muito empolgados! Eles estão estudando em casa, pesquisando e trazendo problemas para resolver nas aulas e isso está promovendo também uma interação com os pais, que também estão participando. O que mais gosto é de ver a empolgação e a responsabilidade deles. É muito gratificante! Eu acredito que, independentemente dos resultados, o mais importante é o envolvimento dos alunos, a possibilidade de aguçar o interesse deles pela Matemática. Eu estou adorando a experiência!", afirma a professora.

De acordo com o coordenador de Olimpíadas Científicas do Objetivo, Luiz Carlos Marques, essa olimpíada prioriza questões de raciocínio, com questões de Matemática aplicada. "Iniciamos a participação no Fundamental I para que os alunos adquiram o gosto pela Matemática, pela participação em uma olimpíada científica e também para fazer com que os alunos ganhem experiência e maturidade. Assim, quando chegarem ao Fundamental II terão uma maior clareza do que significa participar dessas competições", explica o coordenador.