Projetos

N.A.S.

Projetos

N.A.S.

O Núcleo de Ações Sociais do nosso colégio foi criado para atender a demanda de projetos sociais realizados pela escola. Entendemos que a formação dos alunos passa, sobretudo, pelo aprendizado da responsabilidade social. Através de exemplos concretos de nossas ações, os alunos e, por extensão, os seus familiares, colaboradores, parceiros vivenciam cidadania.

Copa Intervalo

Na nossa escola, a "Copa" não acontece apenas de 04 em 04 anos. Os alunos se organizam e dão um "show de bola" no intervalo das aulas. Para participar dos campeonatos, os alunos doam "kits" (de higiene, de alimentos, de remédios, entre outros.), de acordo com a necessidade da entidade assistencial eleita. Um representante da entidade passa por todas as salas do Ensino Médio contando sobre a atuação da instituição. Ao vir receber as doações, a entidade assistida dá o pontapé inicial da primeira partida. Com se vê, o espírito esportivo em nossa escola é também solidário.

Espaço aberto às Entidades Assistenciais

Estamos de portas abertas às Entidades Assistenciais de nossa cidade. Nos inúmeros eventos, realizados na nossa escola, disponibilizamos do espaço do colégio às entidades para que estas possam divulgar seus trabalhos, bem como arrecadar fundos para manutenção de seus projetos. Esta parceria faz com que a comunidade de Indaiatuba conheça, de fato, o trabalho realizado por estas entidades, lembrando-se de sua importância e existência.

GINCO

Nossa tradicional Gincana interna reúne pais, alunos, professores e mobiliza toda a comunidade de Indaiatuba em torno de um importante objetivo: a arrecadação de leite. A GINCO já arrecadou mais de 300 mil litros de leite, os quais foram doados a entidades assistenciais de nossa cidade e até mesmo a entidades de cidades vizinhas. A motivação, a integração, o entusiasmo que contagiam os participantes desta Gincana beneficente aumenta, cada vez mais, a vontade de superar este índice.

Inclusão Social

Na nossa escola, a inclusão social é feita de maneira pró-ativa. Em ações pontuais, a escola atende alunos (não matriculados) e os insere em nosso ambiente escolar, de maneira que possam desenvolver conosco suas habilidades emocionais e sociais. Este convívio entre aqueles que ingressam e aqueles que os acolhem é extremamente saudável e lhes ensina a lidar com o próximo, bem como a respeitar as crianças.

Projeto Geração-Futuro

Em parceria com o Rotary Club Indaiatuba-Votura, nosso projeto, criado em 2003, atendia 15 crianças, que estudaram conosco desde os 6 anos de idade, quando iniciaram o processo de alfabetização recebendo em sala exclusiva, educação, direito à alimentação no período escolar, uniforme, material e transporte subsidiado totalmente por parceiros integrados ao projeto.

A partir de 2008, o Projeto Geração-Futuro entrou numa nova fase. Ao ingressarem no 6° ano do Ensino Fundamental, eles passaram a estudar pela manhã integrados às salas do período regular e começaram a participar das aulas de Educação Física e das atividades extracurriculares no período da tarde. O uniforme e o material escolar básico continuaram sendo subsidiados por parceiros, já o transporte e a alimentação ficaram a cargo das famílias, que no decorrer dos anos alcançaram maior estrutura social.

As crianças também contaram com a assistência de profissionais da saúde (pediatra, fonoaudióloga, psicóloga e dentista), além do que, suas famílias tiveram espaço e apoio do colégio para desenvolver em oficinas e atividades, a fim de obterem fundos para financiar viagens, formaturas e eventos diversos para seus filhos.

Este projeto terminou em 2014 com a formatura dos alunos no 3º ano do Ensino Médio. 

Com o término do Projeto Geração-Futuro, atingimos nosso objetivo, que era fazer com que eles ficassem conosco até a conclusão do Ensino Médio, demonstrando a toda comunidade escolar e, ainda, a todos que dele tomarem ciência, que a realidade pode ser transformada, basta acreditar.

Páscoa Solidária

Os alunos do Berçário, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental são convidados a participar da Páscoa Solidária fazendo a doação de livros infantis. As crianças dos 5ºs anos visitam instituições de idosos para cantar para eles.

Campanha do Agasalho

Toda comunidade escolar é convidada a participar desta ação promovida pelo FUNSSOL, Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba. Mais de mil peças já foram doadas.

Doações em geral

Nossa escola faz diversas doações a instituições da cidade, desde móveis, objetos em boas condições, até livros e cadernos.

Bazar

A venda de uniformes e objetos esquecidos no Colégio pelos alunos é revertida para a compra de itens que atendam as necessidades da instituição eleita.

 

Saiba mais: