Notícias

15 Jun

Poesia Concreta foi tema da última Oficina de Poesia

Informativo

No dia 11 de junho foi realizada a última Oficina de Poesia para os alunos do Ensino Médio, que estudou a Poesia Concreta.

Para apresentar o tema, o professor de Literatura, Leonardo Baldi, apresentou o assunto de forma bem lúdica. "A Poesia Concreta trabalha não só com as palavras, mas também com o elemento visual, que é muito forte. Apresentei a eles diversos textos e depois sugeri temas para a produção individual. Eles tiveram a opção de fazem em sala ou em casa", conta o professor.

A aluna Natália Carvalho explica que apesar das dificuldades gostou da experiência. "Achei bem difícil esse tipo de poesia porque não sei desenhar. Acho mais fácil pensar em palavras do que ter que pensar em uma imagem para encaixar a poesia dentro do desenho. Mas mesmo assim, gostei muito das oficinas porque pudemos produzir poesias, uma oportunidade que não tínhamos tido antes", comenta Natália.

No dia 25 de junho, haverá a premiação dos melhores trabalhos, às 17h, no teatro do Colégio, com a participação do poeta e escritor Saulo Pessato, ex-professor do Colégio e apresentação do Coral do Colégio Objetivo Indaiatuba. 

Esse trabalho terá continuidade no segundo semestre nas aulas de arte e o resultado dos trabalhos serão expostos durante o MARCO, Manifestações Artísticas do Colégio Objetivo Indaiatuba, em setembro.