Notícias

28 Mar

Páscoa Solidária mobiliza famílias e beneficia instituições da cidade

Informativo

Para celebrar a Páscoa, os alunos do Berçário, da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I do Colégio Objetivo Indaiatuba e suas famílias participaram da campanha Páscoa Solidária.

Este ano, a ação consistia na confecção de um cartão decorado, contendo mensagem escrita pela família e que deveria ser embalado juntamente com um pacote de bolacha maisena ou um pacote de bolacha água e sal, para ser entregue num clima de muito amor e alegria. 

A ação beneficiou duas instituições que atendem idosos em nossa cidade: o CECAL - Centro de Convivência Amor sem Limites e o Lar de Velhos e Espaço Dia "Emmanuel". 

A entrega das doações aconteceu no dia 27 de março, no espaço do Ensino Fundamental I e reuniu representantes das instituições, alunos, coordenadoras e a representante do Núcleo de Ações Sociais do Colégio, Iara Longano. 

Ao todo as famílias doaram 1.153 pacotes de bolacha, destes 574 foram entregues ao CECAL e 579 pacotes foram doados ao Lar de Velhos e Espaço Dia Emmanuel. "Agradeço em nome do Lar a doação dos alunos e famílias do Objetivo. Acho muito válido esse tipo de ação na escola, porque vai despertar desde cedo a solidariedade das crianças, para que elas se lembrem dos idosos e, principalmente, enxerguem os mais necessitados", pondera Maria Inês Battistuci, presidente do Lar de Velhos Emmanuel. 

Além da campanha Páscoa Solidária, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I também participaram de dinâmicas e atividades em sala de aula, em que tiveram a oportunidade de refletir sobre o sentido real da Páscoa.