Notícias

09 Mar

Objetivo recebe estudantes intercambistas franceses

Informativo

Há 12 anos experiência promove a interação entre os jovens e a descoberta de culturas diferentes

O Colégio Objetivo Indaiatuba recebeu na última semana um grupo de 25 estudantes e dois professores do Liceu de La Roche Sur-Yon, da França. O projeto de intercâmbio entre as duas escolas acontece desde 2006, e este foi o sétimo grupo a desembarcar em nossa cidade. 

Os franceses ficaram em Indaiatuba de 01 a 07 de março hospedados em casas de famílias de alunos do Ensino Médio do Objetivo. Durante esse período participaram de diversas atividades programadas, como a visita às fazendas de café e de cana de açúcar, fizeram um tour pelos bairros da cidade, curtiram uma aula de axé e, no fim de semana, aproveitaram a programação das famílias, quando puderam conhecer um pouco sobre os costumes e o modo de viver no interior. 

De acordo com o professor Olivier Lenne, que acompanhou o grupo, eles perceberão como essa vivência foi rica quando estiverem na França. "Lá, eles farão uma análise mais aprofundada sobre os diversos aspectos que puderam observar e vivenciar em relação aos costumes, à cultura, economia e política do Brasil. E cada um poderá contar a sua experiência", afirmou o professor. 

"Quero agradecer a colaboração das famílias envolvidas no projeto. Sabemos que a escola tem papel primordial na disseminação da cultura, do conhecimento e das relações entre os povos, mas são as pessoas que fazem da ação, a oportunidade", declara Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba.