Notícias

27 Jul

Objetivo Indaiatuba e Congesa promoverão o 1º Fórum e Feira de Profissões em agosto

No dia 06 de agosto, das 8h30min às 18h, será realizado o 1º Fórum e Feira de Profissões do Colégio Objetivo Indaiatuba, em parceria com a Congesa.

O evento é aberto ao público e tem como objetivo principal oferecer informações sobre as carreiras e universidades aos jovens em fase de vestibular. 

Já estão confirmadas as participações das instituições de ensino superior: Politécnica e Medicina da USP, PUC Campinas, Mackenzie, ESAMC, UNIP, FATEC e Max Planck, além de palestras com professores da ESPM e da FACAMP. Profissionais das áreas de Medicina, Engenharia, Arquitetura, Direito, Relações Internacionais e Publicidade e Propaganda também farão palestras durante o evento. O visitante também terá acesso a duas salas de bate-papo: uma com profissionais de diversas áreas e outra com universitários.

Para participar do 1º Fórum e Feira de Profissões basta se inscrever gratuitamente pelo site  www.objetivoindaiatuba.com.br/fprofissoes, até o dia 05 de agosto.

“Toda escolha implica na obtenção de informações sobre as opções que o vestibulando tem para tomar uma decisão. Trazer esse evento para Indaiatuba facilita e enriquece esse processo de escolha”, declara Débora Razori, responsável pelo Núcleo de Apoio ao Vestibulando do Objetivo Indaiatuba.

“Existe uma sinergia muito grande entre as duas empresas, Congesa e Objetivo – na filosofia, nas crenças e nos valores. Por ser a construção civil uma indústria que emprega pessoas de diversas áreas, como engenheiros, arquitetos, advogados, administradores, corretores etc. e, também, por ter em seu quadro de funcionários diversos alunos que já passaram pelo Colégio Objetivo, surgiu a ideia de ter um programa de interação entre a Congesa, o Objetivo e os alunos da cidade”, explica Adriana M. M. Mazzoni, da Congesa.

 “A preparação para os vestibulares é um momento de muitos questionamentos para os estudantes porque eles conhecem muito pouco ou não conhecem a realidade das universidades e do mercado de trabalho. Então essa será uma oportunidade para ouvir e conversar com universitários e profissionais que já têm essa experiência para auxiliá-los nas escolhas”, afirma Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba.  

 

SERVIÇO

1º Fórum e Feira de Profissões do Colégio Objetivo Indaiatuba

Data: 06/08/2016

Horário: das 8h30min às 18h

Local: Colégio Objetivo Indaiatuba

Inscrições gratuitas: www.objetivoindaiatuba.com.br/fprofissoes 

 

Redatora: Fabiana Biondi