Notícias

28 Jun

Objetivo conquista 2º e 3º lugares na fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Informativo

As equipes Bazinga e Palmeiras, do Colégio Objetivo Indaiatuba, conquistaram o 2º e o 3º lugares, respectivamente, na fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no dia 23 de junho, no ginásio do COTUCA, Colégio Técnico de Campinas. A Bazinga 1, também do Objetivo, ficou em 5º lugar. Com esses resultados, as três equipes garantiram vaga para disputar a fase estadual da competição, que será promovida em setembro.

Participaram da fase regional 15 times do nível 1 (8º ano) e 65 do nível 2 (9º ano e Ensino Médio). "Participamos com quatro equipes, sendo uma do nível 1 e três do nível 2. Apenas uma de nossas equipes não conseguiu a classificação para o estadual, mas ficou entre as 20 melhores da competição. Fiquei muito satisfeito com o resultado. O próximo desafio será o estadual da OBR, em setembro. Estamos treinando forte para a próxima etapa em paralelo com outras competições. Vamos buscar classificação para o nacional!", afirma o professor e técnico do Objetivo Indaiatuba, Leandro Mathias. 

A fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica está prevista para ser realizada no dia 01 de setembro, no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo-SP.