Notícias

16 Nov

MARCO - Um dia todo dedicado às artes

Informativo

Música, teatro, dança, literatura, poesia, artes plásticas. No dia 18 de novembro, o Colégio Objetivo Indaiatuba terá um dia inteiro dedicado às artes, na primeira edição do MARCO, Manifestações Artísticas e Culturais do Objetivo. 

De acordo com a mantenedora do Colégio, Loide Rosa, o objetivo principal é proporcionar a toda comunidade a oportunidade de entrar em contato com as mais diversas manifestações artísticas. "O MARCO reunirá nossos alunos e também convidados especiais durante um dia repleto de apresentações, debates e reflexões sobre temas como os Direitos Humanos, amizade e amor. Um dia para ficar marcado na memória de todos que vierem prestigiar nosso evento, elaborado pelas equipes pedagógicas do Ensino Fundamental I e Fundamental II", explica a mantenedora.

O MARCO é aberto ao público e contará com uma programação ampla.  A partir das 9h30min, haverá apresentações musicais, teatrais, literárias e de dança, produzidas pelos alunos. Haverá também a participação do Coral do Colégio Objetivo Indaiatuba, Núcleo de Dança Estúdio em Cena, Grupos de dança Bellykids e Bellyteens, Grupo de Dança 60 mais, e a presença da escritora Mariana Paiva, autora dos livros "Canto da Rua" e "Damário Dacruz: um homem, uma surpresa". 

Para que o público aproveite o dia prestigiando toda a programação, na praça de alimentação haverá a participação das instituições beneficentes de nossa cidade: ABID, CIASPE e VOLACC.
 
Saiba mais

Durante o evento, os alunos dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental I participarão do Encontro Literário, com a leitura de textos produzidos por eles, entrega dos livros e apresentação de flauta e coral. 

Já os alunos do Ensino Fundamental II apresentarão o resultado dos trabalhos desenvolvidos sobre os Direitos Humanos. Os 6ºs anos apresentarão os Direitos das Crianças, os 7ºs anos abordarão os Direitos da Pessoa com Deficiência, os 8ºs anos tratarão dos Direitos dos Idosos e os 9ºs anos refletirão sobre os Direitos das Mulheres.  
Haverá também exposição dos trabalhos de artes, sob a supervisão da professora Márcia Motta e apresentação de esquetes de textos adaptados pela professora de teatro, Andrea Garcia. 

A coordenadora da área de Linguagens, Vanessa Alves, informa que o evento também contará com a participação de ex-alunos e de alunos do Ensino Médio, com a leitura de textos, poesias e apresentação de dança. "A ideia é que tenhamos um dia todo de muita arte, cultura e alegria. Nosso Colégio estará de portas e braços abertos para receber todos que queiram prestigiar nosso evento e conhecer um pouco do nosso trabalho", convida Vanessa.

MARCO
Manifestações Artísticas e Culturais do Objetivo
  
PROGRAMAÇÃO

9h30 
- Abertura do evento - apresentação do Coral dos alunos do 4º ano. 
- Exposição de trabalhos de artes.
- Praça de alimentação com barracas das Instituições Beneficentes: ABID, CIASPE e VOLACC.

10h 
- Encontro Literário - 4º ano.

11h
- Apresentação de dança da Academia Fit Work.

11h15
- Apresentações de dança do ventre - Grupos Bellykids e Bellyteens. 

11h30
- Sarau dos 6ºs anos - "Direitos da Criança" - Convidados: representantes do MANAEM e do Conselho Tutelar
- Leitura de textos, poemas, apresentação de música e dança.
- Apresentação de teatro, com trechos de peças de Maria Clara Machado: "A bruxinha que era boa", "Maroquinhas Fru Fru" e "Pluft, o fantasminha".

13h
- Apresentação do Coral do Colégio Objetivo Indaiatuba.

13h30
- Sarau dos 7ºs anos - "Direitos das Pessoas com Deficiência" - Convidados: Dra. Fabiana Nunes e Dra. Juliana Araújo Berto (Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB) e Rosa dos Santos, representante do CIASPE.
- Leitura de textos, poemas, apresentação de música e dança.
- Apresentação de teatro, com a peça de Maria Clara Machado: "Os cigarras e os formigas".

14h45
- Solo da bailarina Giovanna Quitzau, do Núcleo de Dança Estúdio em Cena.
 
15h
- Encontro Literário - 5º ano.
- Apresentação do Coral dos alunos do 5º ano.

16h
- Apresentação de dança da Academia Fit Work.

16h15
- Apresentação de dança de salão:
* Grupo de Dança 60 mais (Antínio e Clarice Bragas)
* Giovanna Zampolim e Guilherme Carbone.

16h30
- Sarau dos 8ºs anos -"Direitos dos Idosos" - Convidados: Maria das Graças Mássimo (coordenadora do projeto Vida Feliz - FUNSSOL) e vencedores do 19º Concurso Miss e Mister 3ª Idade.
- Leitura de textos, poemas, apresentação de música e dança.
- Apresentação de Taekwondo com pessoas com deficiência visual.
- Encenação de texto da aluna Manuela Cruz sobre Idosos.

17h35
- Apresentação de dança da Academia Fit Work.

17h45
- Apresentação de Dança - alunas do Ensino Médio. 

18h
- Sarau dos 9ºs anos - "Direitos das Mulheres" - Convidada: Mariana Paiva, jornalista e escritora, autora dos livros "Canto da Rua" e "Damário Dacruz: um homem, uma surpresa". 
- Venda de livros e sessão de autógrafos: Mariana Paiva.
- Leitura de textos, poemas, apresentação de música e dança.
- Apresentação da peça de Gabriela Rabelo: "A verdadeira história de Cinderela".