Notícias

24 Set

MARCO - Fábula é o tema dos 6ºs anos

Informativo

No dia 29 de setembro, das 9h às 21h30min, o Colégio Objetivo Indaiatuba promoverá um dia inteiro dedicado às artes. É a segunda edição do MARCO - Manifestações Artísticas e Culturais do Objetivo. 

O evento tem como objetivo principal proporcionar a toda comunidade a oportunidade de entrar em contato com as mais diversas manifestações artísticas.

Os alunos dos 6ºs anos farão suas apresentações às 13h. Os trabalhos, que têm a orientação da professora de Produção de Texto, Elizabeth Bicudo, terão como tema "Fábula". "Os 6ºs anos estudaram as fábulas e suas morais. No momento em que estávamos desenvolvendo o assunto, aconteceu a greve dos caminhoneiros e a questão da corrupção também era destaque na mídia. Notei que esses alunos tinham uma criticidade muito grande com relação à política. E eles fizeram essa ligação da moral, estudada nas fábulas, e o que estava acontecendo. E eles decidiram escrever fábulas mostrando isso. Foi aí que surgiu o Leão Temer, a Foca Lula, a Coruja Dilma, e eles foram contando a realidade do país, através das personagens", explica a professora.

Beth conta ainda que os alunos escolheram frases de músicas que eles entenderam como moral ou lição de vida para apresentarem durante o evento. "O público poderá assistir às apresentações de dança, cujo tema será a família, felicidade, amizade etc., além de apresentação de teatro e música", comenta. 

A peça que será encenada é a adaptação de uma fábula do poeta Jean de La Fontaine, com um enfoque político, escrita pela professora. "Esperamos que o público prestigie o MARCO e os trabalhos dos alunos. Eles estão se dedicando muito!", afirma a professora Beth.

O MARCO será no dia 29/09, das 9h às 21h30min, com entrada gratuita. Venha curtir com a gente! 

A cantina Meet'n'Taste funcionará durante todo o dia e ainda haverá barracas de churrasco (carne, frango e linguiça), do Foca Buffet, e de Crepe Suíço (queijo, queijo/presunto, frango/catupiry e chocolate), da Ana Banana. E a Volacc estará presente vendendo artesanato em prol da instituição.