Notícias

03 Out

MARCO - Arte o tempo inteiro

Informativo

Inspiração, expressão, emoção. Foi um dia inteiro assim, cheio de boas surpresas, com alunos, professores, colaboradores expressando sua arte, compartilhando, sentindo... Um dia pra ficar na memória!

Quem esteve no Colégio no dia 29 de setembro pôde participar de oficinas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, apreciar os trabalhos artísticos expostos em diversos ambientes do Colégio e assistir às apresentações de dança, teatro, música, audiovisual e ouvir às declamações de poesias dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Para os alunos uma oportunidade única de se expressar. Confira abaixo alguns depoimentos sobre o MARCO:


 "O evento é muito importante para os alunos se expressarem e saírem um pouco do contexto da sala de aula, terem o espaço deles. Além disso, a gente aprende que é muito importante ajudar o outro, que o trabalho em equipe é muito legal e fortalece os laços de amizade."

Ana Clara Zanardi, da 1ª série Ensino Médio Noturno.

"Foi muito legal, porque a gente organizou diversos projetos diferentes e todo mundo se apoiava bastante, se ajudava, os ensaios eram muito legais, foi uma experiência muito única! A arte é muito importante, é um meio de expressão e você pode ser quem você quiser na arte, pode fazer o que você quiser, não há limites. Você pode mexer com formas, mexer com palavras, então é um recurso muito ilimitado, com infinitas possibilidades."

Daniel Nicolucci Ferreira, do 9º ano B.


"Foi muito interessante colocar nossa arte em prática. Ter um espaço em que nós pudéssemos expor a nossa expressão, nossa essência, nosso desejo artístico. A nossa exposição (Sandro e Lara), Chiaroescuro, é uma retrospectiva da História da Arte, a gente colocou nos nossos desenhos as nossas ideias. A gente colocou todos os movimentos artísticos desde a arte rupestre até a arte europeia, tivemos a experiência de como foi produzir essas pinturas e passar isso para outras pessoas."

Sandro Roberto da Silveira Júnior, da 2ª série do Ensino Médio diurno.


 "Foi muito legal porque você consegue interagir com os poemas, com a escrita, com a arte, com a dança, e você consegue fazer tudo isso em um evento que, além de tudo, é muito divertido. Para mim foi muito legal porque você se diverte e também aprende. Eu adorei!"

Maitê Rosa Rodrigues Silva, do 6º ano B.


"Eu achei legal! No começo fiquei ansiosa, mas depois que subi no palco, eu só fui! A gente ensaiou muito, fizemos alguns trabalhos com a Beth, sobre fábula, e foi um dos que eu mais gostei!"

Marina Jurado Afonso Ferreira - 6º ano A


"Como estamos no Ensino Médio, acho muito importante tirar esse foco de só estudo, só prova e colocar em outras coisas. Eu acho que tem pouco espaço no mundo para a arte, então ter um dia marcado só para isso no ano é muito importante, não só para os alunos, mas para que os pais vejam o que passa pela cabeça dos filhos. A arte que se faz aqui, desde o infantil até o ensino médio, vai mostrar um pouco do que tem dentro e não conseguiu mostrar ainda. Esse evento tem que continuar, é uma boa chance de ter contato com os professores que estão nessa área artística, de literatura, e mostrar para eles que a gente se importa com o que eles fazem."

Lara Yoneyama Nunes, da 2ª série do Ensino Médio diurno.


Clique aqui para assistir ao vídeo. 


Confira abaixo alguns momentos do MARCO. Em breve publicaremos outras fotos e vídeos na nossa fanpage. Fique ligado!