Notícias

20 Set

Equipes do Objetivo conquistam 5 prêmios no Torneio Brasil de Robótica

Informativo

As equipes de Robótica do Colégio Objetivo Indaiatuba conquistaram cinco prêmios na fase regional do Torneio Brasil de Robótica (TBR), disputado no dia 16 de setembro, em Jundiaí. Ao todo 30 equipes de todo o estado, divididas em três categorias participaram da competição.

A equipe que disputou a categoria High (Ensino Médio) ficou em 1º lugar geral e maior pontuação; na categoria Middle (Ensino Fundamental II) foram dois prêmios, 1º lugar geral e troféu para maior pontuação, e na categoria Kids (Ensino Fundamental I) as equipes ficaram em 2º e 3º lugares na classificação geral. 

O tema do TBR esse ano foi "Ação pelo Trânsito Seguro". "Foi um evento sensacional! Pudemos observar a evolução das nossas equipes diante das dificuldades. Eles mostraram todo trabalho em equipe desenvolvido no decorrer dos últimos meses. As equipes foram muito elogiadas pelos juízes pela postura profissional durante a competição, demonstrando respeito às outras equipes e, principalmente, superando as próprias dificuldades. Assim, as cinco equipes do Colégio conseguiram uma vaga para a etapa nacional do torneio, que acontecerá em Belo Horizonte/MG nos dias 08 e 09 de dezembro", informa o professor e técnico das equipes, Leandro Mathias.

O professor conta ainda que os alunos também participaram do show de talentos durante o evento, com as alunas Helena e Tatiana, do Fundamental II, cantando e tocando teclado, e com os alunos do Fundamental I fazendo uma coreografia e cantando. "A categoria Kids foi uma festa! Os alunos demonstraram saber muito bem do assunto proposto e conquistaram os juízes com suas performances durante a avaliação. Eles foram muito bem, principalemente porque a maioria dos alunos das equipes nunca tinha participado de um torneio", comenta Leandro.

No próximo sábado, dia 22 de setembro, o Objetivo participará do Festival de Robótica no Instituto Cyberzukas, em Campinas e depois os alunos começarão a se dedicar para o Torneio de Robótica da First Lego League (FLL) e para a etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica.