Notícias

04 Jul

Equipe do Objetivo participará da final da Olimpíada Brasileira do Saber em julho

Informativo

O Colégio Objetivo Indaiatuba participará, pelo segundo ano consecutivo, da fase final da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS) 2018, que será realizada na base aérea naval, em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, de 11 a 14 de julho.

A OBS é uma competição nacional de alto nível de excelência que visa a estimular o interesse dos estudantes brasileiros para Matemática, Ciências, Língua Estrangeira e Tecnologia e prepará-los para competições internacionais. A competição é dividida em Debates, testes de Ciências, de Habilidade Mental, Matemática, Robótica, Raciocínio Lógico e a construção de um barco com função eletrônica, sem contato humano, para a realização de desafios surpresas.

A equipe do Colégio Objetivo Indaiatuba será composta por sete alunos e um professor líder. Os alunos já estão se preparando para essa importante competição que acontece integralmente na língua inglesa e a expectativa é grande. "Eu estou ansiosa, porque é uma olimpíada diferente, com cara de gincana. Vai ser um desafio, mas vai ser divertido, acima de tudo! Já estou estudando e planejando a viagem", comenta a aluna Alix Ferrari Garbus, que participará das provas de Matemática e Raciocínio Lógico. "Essa olimpíada é muito legal porque nós conhecemos muita gente nova, pessoas muito inteligentes e essa interação é muito divertida. Queremos muito ganhar mas, principalmente, aprender!", afirma o aluno Daniel Akio Timura, que participará das provas de Tecnologia, e que integrou a equipe que representou o Objetivo Indaiatuba no ano passado.

Em 2017, o Colégio Objetivo Indaiatuba conquistou o troféu de 1º lugar na classificação geral, medalha de ouro em Ciências e Debate e prata em Habilidade Mental.