Notícias

25 Set

Contos de terror e mistério no MARCO - 8ºs anos

Informativo

O MARCO - Manifestações Artísticas e Culturais do Objetivo - vai oferecer ao público e proporcionar aos alunos momentos inesquecíveis por meio de um espetáculo intrigante que envolverá muito mistério e criatividade. Pelo menos, é o que garante a professora de Produção de Texto dos 8ºs anos, Lílian Costa. Os 8ºs anos, além dessa apresentação de mistério e terror, estão preparando números nos quais os alunos vão cantar, tocar instrumentos e dançar.

Ela conta que, para essas apresentações de dança e de canto, os temas são livres. "O objetivo é que os alunos queiram participar, então eu optei por não trazer um tema definido para que eles tivessem vontade de se apresentar e eles estão bastante animados! O MARCO tem que ser, também, um momento de extravasar, de se expressar livremente e, também, de se divertir. Afinal, a cultura também é diversão", afirma a professora.

A encenação de mistério que será apresentada está diretamente ligada ao trabalho pedagógico desenvolvido em sala de aula, em que os alunos estudaram o gênero textual Conto. "Um dos textos estudados foi o conto de terror e mistério "O Gato Preto", de Edgar Allan Poe. A partir dessa leitura, eles produziram um texto em sala de aula, como se fosse uma releitura do conto lido. Selecionei algumas produções e, a partir das ideias que eles desenvolveram em sala, montei um espetáculo, uma encenação que terá um intertexto bem grande com o autor trabalhado e, também, com trechos dos textos escritos pelos  próprios alunos. Eles vão interpretar e dançar e estão muito empolgados! Aproveito para agradecer à professora de Teatro, Andrea Garcia, que está nos ajudando com as cenas e à coordenadora da monitoria, Kelly Maffeis, que nos auxiliou com as coreografias. Estou muito feliz porque os alunos estão motivados!", comemora a professora.

O MARCO será no dia 29/09, a partir das 9h, com entrada gratuita. Venha curtir conosco!

A cantina Meet'n'Taste funcionará durante todo o dia e ainda haverá barracas de churrasco (carne, frango e linguiça), do Foca Buffet, e de Crepe Suíço (queijo, queijo/presunto, frango/catupiry e chocolate), da Ana Banana. E a Volacc estará presente vendendo artesanato em prol da instituição.