Notícias

14 Set

Cinco equipes do Objetivo participarão do Torneio Brasil de Robótica no próximo domingo, 16/09

Informativo

As cinco equipes de Robótica do Colégio Objetivo Indaiatuba participarão do Torneio Brasil de Robótica (TBR) no próximo domingo, 16/09, em Jundiaí-SP.

O tema este ano é "Ação pelo Trânsito Seguro".  

A seguir, confira o resumo dos projetos de cada equipe do Objetivo:

Bazinga (nível middle) - elaboração de um dispositivo para esquinas que consiste em um sensor de proximidade que detecta o carro vindo no cruzamento e mostra em um display essa informação para evitar que o motorista avance e cause uma colisão.

Shazam - projeto de implementação de sensores de pressão no teto dos veículos e no airbag, em que ele chama, automaticamente, em caso de acidente grave, uma ambulância via 4G e dá a localização do mesmo via GPS.

Bazinga (nível High) - projeto para impedir o motorista a dirigir por muito tempo com apenas uma das mãos. Se ele ficar mais de quinze segundos com apenas uma das mãos o dispositivo começa a apitar avisando ao motorista para que coloque as duas mãos no volante.

Já as duas equipes kids são novatas, participarão pela primeira vez do TBR. "A participação em torneios como esse proporciona aos alunos aprenderem sobre trabalho em equipe, dedicação, oralidade, perda da vergonha de falar em público entre outros, além de conhecerem mais sobre as leis de trânsito e compartilhar essas informações com a família e amigos", afirma Leandro Mathias, técnico e professor das equipes do Objetivo.