Notícias

07 Dez

Catchau Queens conquista troféu no Torneio Brasil de Robótica

Informativo

A equipe do Objetivo conquistou o 1º lugar em Organização e Método

A equipe Catchau Queens, do Colégio Objetivo Indaiatuba, conquistou o troféu de 1º lugar em Organização e Método na etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica (TBR), disputado nos dias 02 e 03 de dezembro, em Uberlândia, Minas Gerais.

O TBR reuniu 45 equipes nos níveis Middle (Fundamental II) e High (Ensino Médio) de diversas regiões do país. O Objetivo foi representado por três equipes: Catchau Kings e Catchau Queens no Middle, e Bazinga no High.

De acordo com o técnico e professor Leandro Mathias, o nível da competição foi bem difícil. "Foram dois dias de muito aprendizado, pois o nível das equipes estava muito alto e tivemos que nos concentrar ainda mais para obter bons resultados", comenta o professor.
No primeiro dia de competições as equipes fizeram as apresentações de sala e ainda disputaram dois rounds do desafio prático do robô. Já no segundo dia houve apenas o terceiro round para as três equipes. "As equipes foram muito bem, demonstrando todo o trabalho desenvolvido durante o semestre. A equipe Catchau Kings obteve o 6º lugar geral no desafio prático. A equipe Bazinga foi muito bem avaliada nas salas, mas teve alguns problemas no desafio prático do robô. Já a equipe Catchau Queens foi muito bem em todas as salas e nosso esforço foi agraciado com o troféu de 1º lugar em Organização e Método", conta o técnico das equipes.

De volta a Indaiatuba, as equipes continuarão em treinamento até o dia 15 de dezembro, com o objetivo de se prepararem para um novo desafio, a fase regional do Torneio de Robótica da FLL. A temporada 2017-2018 tem como tema Hidro Dynamics, cuja proposta é o aprendizado sobre a água: como a encontramos, transportamos, usamos ou descartamos. A competição será em fevereiro de 2018, em Indaiatuba.