Notícias

21 Mar

Bazinga participa do Torneio Nacional de Robótica FLL - Saiba como foi!

Informativo

A equipe Bazinga do Colégio Objetivo Indaiatuba participou, no último fim de semana, do mais importante Torneio de Robótica do país: o Torneio Nacional de Robótica da First Lego League (FLL). A competição reuniu, em Curitiba, as 83 melhores equipes do Brasil. Foram quase 800 competidores de 20 estados brasileiros.

Para o professor e técnico da equipe, Leandro Mathias, a Bazinga foi muito bem. "Ficamos em 14° lugar no desafio do robô de 83 equipes participantes. Infelizmente, não conseguimos a classificação para o mundial, que era o nosso objetivo, mas temos a certeza de termos realizado um excelente trabalho nessa temporada", afirma o técnico.

Daniel Timura, aluno do Colégio Objetivo Indaiatuba e integrante da Bazinga, também ficou satisfeito com o desempenho da equipe. "Mesmo não conseguindo a classificação para os torneios internacionais, nós aprendemos e nos divertimos muito, conhecemos muitas pessoas, foi bem legal! Nós demos o nosso máximo, sabemos que fizemos o que pudemos e essa sensação é muito boa!", comenta Timura. 

Todos os anos o torneio da FLL propõe um tema para os participantes que devem encontrar soluções inovadoras para problemas reais. Essa temporada foi a Hidrodinâmica. 

Veja outras notícias: