Notícias

28 Mai

Alunos do Objetivo conquistam 49 prêmios na Olimpíada Brasileira do Saber

Informativo

Foi divulgado o resultado da fase teórica da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS). O Colégio Objetivo Indaiatuba conquistou 49 premiações, destas 10 medalhas são de ouro, 19 de prata, 10 de bronze e 10 de Honra ao Mérito.

O coordenador de Olimpíadas Científicas, professor Luiz Carlos Marques, afirma que a o interesse pela OBS cresce a cada ano. "Temos mais alunos interessados em participar de olimpíadas de conhecimentos gerais, como é o caso da Olimpíada Brasileira do Saber, que exige que parte da preparação seja olímpica e parte do conteúdo estudado nas aulas regulares. Os nossos resultados mostram que a formação dos nossos alunos é forte", declara o coordenador.

Com a divulgação das premiações, está encerrada a fase teórica dessa olimpíada. O professor explica que agora será formada uma equipe com sete componentes, que defenderá o Objetivo Indaiatuba na Olimpíada Brasileira do Saber, fase prática, que será realizada em julho, em local a ser definido.

No ano passado, a equipe do Colégio Objetivo Indaiatuba conquistou o 1º lugar na classificação geral da fase prática da OBS. Além do troféu geral, a equipe ficou em 1º lugar na prova de Ciências, 1º lugar no Debate, 2º lugar em Habilidade Mental e 4º lugar em Matemática e no Desafio do Robô. 

A Olimpíada Brasileira do Saber, criada em 2014, é uma competição nacional de alto nível de excelência para estimular o interesse dos estudantes brasileiros para a Arte, Matemática, Língua Estrangeira, Ciência e Tecnologia.

Outras olimpíadas
O Colégio Objetivo Indaiatuba também comemora a classificação de 116 alunos para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e de seis equipes para a 3ª fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), ambas organizadas pela Unicamp.