Notícias

11 Jul

Aluna participa da Escola Olímpica de Química na USP

Entre os dias 27 de junho e 02 de julho, a aluna da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Objetivo Indaiatuba, Luíza Razori, participou da Escola Olímpica de Química, realizada no Instituto de Química da USP, em São Paulo.

Luíza passou por um processo seletivo, em que escreveu duas redações: uma sobre Química no dia a dia, e outra sobre o que ela esperava da Escola Olímpica de Química. Além das redações, Luíza também fez uma avaliação composta por 40 questões para testar o seu nível de conhecimento. Somente 40 estudantes do estado de São Paulo foram selecionados.

A aluna teve aulas durante uma semana com professores de Química da USP, do ITA e da Escola Politécnica. A carga horária foi pesada: das 8h às 19h, de segunda a sábado. “Foi bem puxado, mas eu consegui acompanhar. Lá tive uma noção melhor do que é a Química e me fez sentir inserida no mundo universitário. Também tive aula no laboratório e como eu penso em fazer faculdade nessa área, foi muito legal!”, comenta Luíza.

Ao final do curso, os alunos participantes da Escola Olímpica de Química receberam um certificado e ainda um material especial para estudos aprofundados, com duas apostilas contendo teoria e exercícios. 

Luíza Razori foi uma das alunas do Objetivo Indaiatuba finalistas na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo 2016 e recebeu Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr), em 2014.

 

Redatora: Fabiana Biondi