Notícias

17 Mai

4ª Festa das Nações será no dia 26 de maio - Troque seu convite!

Informativo

O Colégio Objetivo Indaiatuba promoverá a 4ª Festa das Nações no dia 26 de maio, das 10h às 17h. 

O evento de caráter pedagógico, cultural e beneficente será realizado pelos alunos e professores do Ensino Fundamental II. 

O convite antecipado já pode ser retirado na recepção do Colégio mediante a doação de 1 litro de leite longa vida. No dia da festa serão 2 litros de leite para cada convite. O montante arrecadado será doado à Creche Benedito Antônio Misko - Portal do Sol; ao Mais Vida Centro de Apoio ao Portador de Câncer; à Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba - SISNI; à Creche Professor Nízio Vieira e à Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis - AFASFA. 

A proposta da Festa das Nações é dar a oportunidade aos alunos de conhecer outras culturas, seus costumes, sua história. Para isso, eles realizaram trabalhos de pesquisa e apresentarão suas descobertas ao público. "Conhecendo e experimentando outras culturas, os alunos aprendem a valorizar a diversidade cultural dos povos, a reconhecer as qualidades da própria cultura e a repudiar a discriminação baseada em diferenças de raça, religião, nacionalidade e sexo", afirma Noemi Furlan, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II. 

Nesta edição da Festa das Nações, os 6ºs anos estão estudando os povos árabes e africanos; os 7ºs anos, os latino-americanos, os 8ºs, os orientais e os 9ºs anos, os europeus. Durante o evento haverá apresentações artísticas, oficinas interativas e degustação de comidas típicas. Na praça de alimentação a barraca de doces estará a cargo dos alunos dos 9ºs anos (formatura), das instituições ABID (strogonoff) e VOLACC (pastel), Casa da Esfiha (comida árabe), Daisho (comida japonesa), Foca Buffet (churrasco), além da cantina do Colégio, com diversos produtos.

"Convidamos toda a comunidade a participar da nossa Festa das Nações, prestigiar os trabalhos dos nossos alunos e ajudar as instituições de nossa cidade. Como não realizamos a GINCO este ano, a festa é a oportunidade de auxiliar algumas entidades que realizam trabalhos sociais junto à população mais carente, por meio da doação do leite. Estamos muito felizes com a realização de mais essa ação e contamos com a colaboração de todos!", declara Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba.